10 curiosidades sobre o ator Bud Spencer.

Bud Spencer Imagem da Internet

Um dos maiores atores italiano das décadas de 70 e 80, Bud Spencer, como era conhecido, ficou popularmente famoso no cinema pelo estilo “western spaghetti” e junto com seu parceiro de longas datas Terence Hill, estrelaram num total de 20 filmes, nos quais se envolvem em diversas situações divertidas. Bud Spencer nasceu em Santa Lúcia, Nápoles na Itália em 31 de Outubro de 1929. Iniciou sua carreira como ator no ano de 1949, na comédia Quel fantasma di mio marito, porém só ficou conhecido no grande sucesso do cinema de 1970 Meu Nome é Trinity. O seu falecimento ocorreu aos seus 86 anos, em 27 de Junho de 2016 na cidade de Roma na Itália, a causa da morte não foi revelada, mas segundo declaração do seu filho, a saúde do ator ficou bastante debilitada após ter sofrido uma queda na sua residência. Além de músculos, as suas habilidades iam muito além do soco martelo que costumava finalizar os seus inimigos nos filmes, em uma de suas falas costumava dizer “Eu fiz de tudo na minha vida. Há apenas três coisas que nunca fui: bailarino, jóquei e político. Já que os primeiros dois empregos estão fora de questão, vou me jogar na política”. E agora vamos falar de algumas curiosidades que você provavelmente não sabia:

1 - O seu nome verdadeiro era Carlo Pedersoli, porém como os atores de sucesso na época usavam nomes americanos, o ator decidiu fazer uma dupla homenagem na escolha do seu nome artístico, a primeira a sua cerveja favorita, Budweiser e a segunda ao ator no qual ele era fã, Spencer Tracy. Ficando assim Bud Spencer como seu nome artístico.

2 - Era advogado de formação! Embora nunca tenha exercido, obteve doutorado em direito, Bud também era formado em Sociologia, iniciou sua carreira em Química, mas a abandonou, escreveu um livro de memórias no ano de 2011, intitulado ‘Minha vida, meus filmes’.

3 - Foi cantor e compositor! Era o autor de várias musicas dos filmes do qual participou como ator, compôs diversas outras músicas para alguns cantores mais famosos dos anos 60. Talvez essa seja umas das habilidades menos conhecidas de Bud.

4 - Famoso atleta! Foi o primeiro italiano a nadar 100 metros em menos de um minuto. Bem antes de iniciar a sua carreira como ator, Bud era muito conhecido no seu país por ser um dos melhores nadadores da época. Ganhou o titulo de campeão mundial de natação em 1948, representou a Itália nos Jogos Olímpicos de Helsinque em 1952, como também em Melbourne em 1956 e em Roma em 1960.

Bud Spencer quando era nadador olímpico (1950)
Imagem da Internet

5 - Empresário! Bud também tinha outras ocupações além do cinema, era dono de uma empresa aérea chamada Mistral Air, onde pilotava aviões e helicópteros, a empresa era especializada em turismo religioso. Também tinha uma empresa de fabricação de roupas infantis.

6 - Político! Tentou arriscar na política em 2005 nas eleições regionais da Lácio, atendendo ao pedido do ministro Silvio Berlusconi, que acreditava que a grande popularidade do ator lhe traria muitos votos, porém não foi bem assim, Bud não foi eleito, apesar de obter cerca de 4 mil votos, após esse fracasso, nunca mais tentou nada na carreira política.

Imagem da Campanha Política (2005)
Imagem da Internet

7 - Inventor! Bud era muito criativo e tinha um cérebro privilegiado criou diversos objetos durante a sua vida, tem diversas patentes registradas em seu nome, entre elas uma escova de dente com creme dental integrado e uma bengala com uma cadeira acoplada.

8 - Poliglota! Spence falava 6 idiomas, ele nunca falava que era ator, mas sempre se gabava que falava 6 idiomas, dentre eles, um era o português!

9 - Morou no Brasil! Por ter certa habilidade com a língua portuguesa, Bud conseguiu trabalhar no consulado italiano na cidade de Recife em 1947, ficando no cargo por 3 anos apenas.

10 - Participou dos Trapalhões! No ano de 1984, Bud Spencer e seu parceiro inseparável de muitos filmes, Terence Hill, participaram de uma rápida entrevista em um dos episódios dos Trapalhões, Bud conversou com os Trapalhões falando em Português o tempo todo, mesmo depois de 35 anos que não falava o idioma! A dupla respondeu muitas perguntas com muito carisma e brincadeira, no final de tudo, como já era de costume, Bud Spencer quebra tudo, bate em todo mundo, inclusive no seu amigo Terence Hill, claro, que tudo não passava de encenação, já que Bud Spencer sempre dizia que não eram fã de violência, “Nossa violência, é uma violência cômica”.

Relembre o episódio no vídeo a seguir!