Relembre o desenho Cavalo de Fogo.

Desenho Cavalo de Fogo (Imagem da Internet)

Quem viveu a infância nos anos 80 e 90 vai lembra muito bem do desenho animado Cavalo de Fogo. Aqui no Brasil o desenho foi exibido no SBT nos programas Oradukapeta, apresentado por Sérgio Malandro, como também no programa Show Maravilha que era apresentado pela Mara Maravilha.

O desenho narra à estória de uma princesa chamada Sara, que foi salva quando ainda era bebê, das mãos da bruxa Diabolyn pelo Cavalo de Fogo, após salvá-la o animal a levou para uma outra dimensão, um local seguro em Montana, no Oeste norte-americano, onde ficou aos cuidados do fazendeiro o Sr. John Cavanaugh. Sara após completar 13 anos, recebe a visita de Cavalo de Fogo, onde ele conta que ela é uma princesa e precisa voltar ao planeta de Dar-Shan para salva-lo da terrível Diabolyn e seus Espectros os espíritos malignos. Sara recebe na sua missão a ajuda de várias criaturas mágicas entre outros amigos como: Alvinar, Dorin, Brutos e próprio Cavalo de Fogo.

No Brasil o desenho fez tanto sucesso que miniaturas e brinquedos foram bastante comercializados na época.

Algumas curiosidades que provavelmente você não sabia!

1 - O nome original americano do desenho é Wildfire que traduzido ao pé da letra para o Português seria  algo como “Fogo Selvagem”.

2 - O público alvo principal eram as meninas, porém aqui no Brasil a animação foi recebida muito bem por todos os gêneros e idades.

3 - Apesar de o desenho ser exibido durante muitos anos no SBT, o número de episódios produzido foi de apenas 13, o que significa dizer que a animação foi reprisada por diversas vezes e que se quer foi percebido por nós todos, não se sabe o real motivo do fim da animação.

4 - Entre os fãs do desenho, há uma teoria de que o primeiro episódio de Cavalo de Fogo, uma espécie de piloto, era bem diferente do original. Nele, Sara teria o mesmo rosto de Alvinar e lembrava um demônio, mesmo sendo do bem. Nessa versão, o pai adotivo da garota conheceria a verdadeira identidade dela. Reza a lenda que os estúdios Hanna-Barbera tinham receio que o desenho poderia fracassar pela aparência da princesa. Então, recriaram a menina e também modificaram a história, mas não há indícios concretos de que esse episódio "perdido" realmente existiu.

5 - Para quem não lembra, a voz de Sara foi feita pela dubladora Miriam Ficher, a mesma que interpreta Christina Applegate, Drew Barrymore, Angelina Jolie, Jodie Foster, Nicole Kidman e Uma Thurman. Já o Cavalo de Fogo tem a imponente voz de Luiz Feier Motta, conhecido Sylvester Stallone, Steven Seagal e Chuck Norris.

Miriam Ficher (Imagem da Internet)
Luiz Feier Motta (Imagem da Internet)

E agora para finalizar ficaremos com a abertura inesquecível da série, veja no vídeo a seguir: